Falar de educação não é fácil

Sempre tivemos uma educação ruim, quem não se lembra de anos atrás onde tínhamos greve de professores de meses, eu presenciei isso quando criança na pele. Tínhamos que repor aula aos sábados e arcar com período imenso de paralisação e todos os prejuízos pedagógicos.

O projeto de analfabetismo zero instalou analfabetos funcionais em nosso país, jovens que saem do ensino médio para a faculdade mal sabendo ler e escrever. Devido a esta realidade triste, logo se viu a necessidade de criar projetos para facilitar a entrada na faculdade com as cotas, projetos de financiamento, projeto de inserção ao ensino superior.

Analfabetos funcionais a facilidade para o ensino superior começou a se apresentar uma baixa na qualidade nos conteúdos, onde os vestibulares acabaram por se banalizar, já os alunos por sua vez a frequentam a faculdade segunda, terça e quarta quinta e sexta frequentam o barzinho que é estrategicamente perto das unidades.

Agora eu lhes pergunto?

Qual a qualidade de profissionais que teremos?

Serão os engenheiros, os arquitetos que construirão pontes, edifícios, os médicos que irão nos operar, professores que irão lecionar meu Deus, quais são os frutos que iremos colher daqui a 20 anos. Quais os profissionais que teremos com um ensino de péssima qualidade.

Quanta falta de respeito para com a população, este sistema de ensino falido que o governo nos oferece, porque assim nos manipulam, nos deixando ignorantes e medíocres.

Para que?

Para permanecer no poder.

 

Respeito é tudo

Deixe um comentário